Análise dos possíveis efeitos tributários indesejados na ausência de um planejamento sucessório eficiente,
âmbito municipal, estadual e federal. Redução de carga tributária através de elisão fiscal.

A sucessão, seja ela testamentária ou legítima, envolve a transmissão de bens e direitos após o falecimento de alguém. Inevitavelmente, esse processo está sujeito à incidência de impostos, que variam de acordo com a legislação específica de cada país e com as características da transmissão patrimonial.
Entretanto a elaboração de um planejamento sucessório de forma antecipada permite observar as alternativas mais adequadas para cada caso, a fim de minimizar a carga tributária.
Fatores como a localização geográfica dos bens, a data de transmissão de bens (em vida ou pós morte), a relação entre os herdeiros, a data de aquisição dos bens, entre outros, podem influenciar na melhor estratégia a ser utilizada.
Entendemos que cada patrimônio é único e que a proteção e transmissão de bens requerem estratégias personalizadas e eficazes. Por isso, oferecemos um portfólio completo de serviços voltados à blindagem patrimonial, sucessão planejada e eficiência tributária, sempre com foco em garantir a continuidade do seu legado e a harmonia familiar.






© Copyright 2025 Cotta Patrimonial – Todos os direitos reservados.