Residência fiscal, capitais brasileiros no exterior, regras gerais de tributação para ativos internacionais,
isenções, pactos internacionais, principais estruturas (Pic, Trust, fundos e contas correntes).

A sucessão internacional é bem complexa e ao tratar esse tema, adentramos em um terreno amplo que envolve diversas legislações, culturas e sistemas jurídicos distintos.
A localização dos bens ou do próprio falecido pode influenciar significativamente no custo do processo de inventário, isso porque as leis aplicáveis, a tributação, os honorários e formalidades mudam de forma substancial entre os países.
Ações, fundos de investimentos, imóveis, Trusts e Pics são exemplos de estruturas e ativos que ficam no exterior e que podem ser alvo de sucessão, cada um tem regras e objetivos específicos que, quando bem utilizados, facilitam o processo de transmissão de bens e reduzem os custos para os herdeiros.

Entendemos que cada patrimônio é único e que a proteção e transmissão de bens requerem estratégias personalizadas e eficazes. Por isso, oferecemos um portfólio completo de serviços voltados à blindagem patrimonial, sucessão planejada e eficiência tributária, sempre com foco em garantir a continuidade do seu legado e a harmonia familiar.






© Copyright 2025 Cotta Patrimonial – Todos os direitos reservados.